Trump assegura que EUA desenvolvem armamentos 'nunca antes vistos'

© AP Photo / Robert F. BukatySubmarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virginia da Marinha dos EUA
Submarino USS New Hampshire, um dos modelos de classe Virginia da Marinha dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país está desenvolvendo novas armas "que ninguém pode sequer imaginar", inclusive submarinos "geniais".

O portal Yahoo News informa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um encontro na Casa Branca afirmou que o país está desenvolvendo muitos tipos de armamento "nunca antes vistos".

"Temos uma enorme quantidade de armamentos em desenvolvimento. Temos armas que ninguém pode sequer imaginar […] Algumas [armas] nós mostramos, outras não", disse Trump aos jornalistas presentes na assinatura de um acordo comercial com o Japão.

O presidente declarou que o país modernizou as armas nucleares e está construindo submarinos sobre os quais "ninguém pode sequer pensar, são geniais".

"Deus queira que nunca tenhamos que os usar, mas estamos fazendo o que temos que fazer", disse Donald Trump.

Novos armamentos da China

Na semana passada, durante o grandioso desfile militar dedicado ao 70º aniversário da fundação da República Popular da China, a China apresentou diversos novos armamentos, entre quais o drone hipersônico de vigilância e reconhecimento WZ-8, os mísseis balísticos intercontinentais DF-41, o míssil hipersônico estratégico de cruzeiro DF-100 e muitos outros armamentos, que atraíram grande atenção no mundo.

© AP Photo / Mark SchiefelbeinVeículos militares chineses carregando o míssil de cruzeiro DF-100 no decorrer do desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China
Trump assegura que EUA desenvolvem armamentos 'nunca antes vistos' - Sputnik Brasil
Veículos militares chineses carregando o míssil de cruzeiro DF-100 no decorrer do desfile militar em homenagem aos 70 anos da criação da República Popular da China

A mídia informou que estes novos mísseis chineses podem superar os sistemas da defesa antimíssil dos EUA e atacar alvos a grandes distâncias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала