O incidente teve lugar na passada terça-feira (8) na Base da Força Aérea de Brize Norton, em Oxfordshire, cerca de 100 quilômetros a noroeste de Londres, após a filmagem de algumas cenas do 25º filme da saga sobre o superagente 007, escreveu a mídia.
À noite, os guardas notaram o veículo, cujos passes de segurança tinham expirado, estacionado em frente a uma área de descanso, e deram o sinal de alarme. Toda a área foi isolada em um perímetro de 300 metros, enquanto cerca de 400 membros do pessoal militar foram evacuados com urgência.
Esquadrões antibombas e cães treinados para detectar explosivos se deslocaram ao local. Inicialmente, houve um rumor de que a carrinha estaria cheia de materiais pirotécnicos, embora essa versão tenha sido descartada mais tarde.
A operação de buscas durou até à meia-noite e até o secretário da Defesa, Ben Wallace, foi mantido informado da situação.
"Foi um enorme erro inacreditável que poderia ter causado um enorme risco de segurança", comentou a fonte da mídia britânica familiarizada com o incidente.