Base aérea britânica tem onda de caos com esquecimento de veículo de novo James Bond

© AP Photo / Matt DunhamAvião decolando da Base da Força Aérea de Brize Norton
Avião decolando da Base da Força Aérea de Brize Norton - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma caminhonete esquecida acidentalmente pela equipe de filmagem do novo filme de James Bond, "No Time to Die", semeou pânico em uma das maiores instalações da Força Aérea do Reino Unido, cujo pessoal foi evacuado por medo de um possível ataque terrorista, relata The Sun.

O incidente teve lugar na passada terça-feira (8) na Base da Força Aérea de Brize Norton, em Oxfordshire, cerca de 100 quilômetros a noroeste de Londres, após a filmagem de algumas cenas do 25º filme da saga sobre o superagente 007, escreveu a mídia.

À noite, os guardas notaram o veículo, cujos passes de segurança tinham expirado, estacionado em frente a uma área de descanso, e deram o sinal de alarme. Toda a área foi isolada em um perímetro de 300 metros, enquanto cerca de 400 membros do pessoal militar foram evacuados com urgência.

Esquadrões antibombas e cães treinados para detectar explosivos se deslocaram ao local. Inicialmente, houve um rumor de que a carrinha estaria cheia de materiais pirotécnicos, embora essa versão tenha sido descartada mais tarde.

A operação de buscas durou até à meia-noite e até o secretário da Defesa, Ben Wallace, foi mantido informado da situação.

"Foi um enorme erro inacreditável que poderia ter causado um enorme risco de segurança", comentou a fonte da mídia britânica familiarizada com o incidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала