Mapa mais antigo conhecido do submundo é descoberto em caixão egípcio (FOTOS)

© AP Photo / Ministério de Antiguidades do EgitoPinturas faraônicas em túmulo de Sacará, Gizé, Egito, foto divulgada pelo Ministério das Antiguidades do Egito
Pinturas faraônicas em túmulo de Sacará, Gizé, Egito, foto divulgada pelo Ministério das Antiguidades do Egito - Sputnik Brasil
Nos siga no
Foi descoberto no Egito o mais antigo mapa conhecido do submundo.

Trata-se de gravuras encontradas em um caixão desenterrado em 2012 que mostram o caminho que as almas dos mortos tinham que percorrer para chegar à vida eterna, segundo a Ancient Origins.

Um novo estudo de Harco Willems publicado no The Journal of Egyptian Archaeology argumenta que o texto ilustrado encontrado é a cópia mais antiga do que é conhecido como "O Livro dos Dois Caminhos", datando pelo menos 4.000 anos.

​Descoberto o mapa mais antigo do submundo

"O Livro dos Dois Caminhos" foi concebido como um guia para ajudar o falecido a superar os perigos do submundo, tais como lagos de fogo ou demônios armados com facas, a fim de alcançar o reino de Osíris e assim a vida eterna.

​Gravuras em caixão egípcio revelam "mapa para a alma" de 4.000 anos?

O mapa está gravado em dois painéis de madeira e, embora outros textos semelhantes tenham sido encontrados noutros caixões, é a versão mais antiga alguma vez descoberta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала