Original da bacia do rio Yangtze, na China, o animal é muito diferente dos outros peixes, podendo respirar tanto na água como fora dela.
De acordo com o Departamento de Recursos Naturais (DNR) do estado americano da Geórgia, o animal foi descoberto no condado de Gwinnet. Contudo, outros 13 estados já registraram a sua presença.
Embora não se saiba como o animal chegou aos Estados Unidos, o DNR acredita que ele foi trazido da China de maneira não autorizada, publicou a Fox News.
Caça ao peixe
Temendo o impacto ambiental que a presença do animal possa trazer, as autoridades ambientais alertam a população para que mate o animal assim que o ver.
"Eles atacam em potencial os robalos, especialmente os filhotes. [...] Nós gostaríamos de pedir aos pescadores para capturá-lo e matá-lo imediatamente. Em seguida eles devem ligar para o DNR para nós podermos registrar o local e a data", disse Hunter Roop, um funcionário do DNR.
Além disso, quem o encontrar deve fornecer uma fotografia do animal para que as autoridades saibam onde foi encontrado e qual a dimensão de sua presença no país.