O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, expressou a esperança de que seu vice, John Sullivan, estabeleça um relacionamento construtivo entre os Moscou e Washington ao assumir o cargo de embaixador dos EUA na Rússia.
"Fico feliz que John Sullivan tenha sido nomeado embaixador na Rússia. Há muito que buscamos um relacionamento construtivo com a Rússia e tenho certeza de que John liderará efetivamente os esforços para fortalecer nossa cooperação", escreveu Pompeo em seu Twitter.
Jonh Sullivan sucederá John Huntsman, que completou sua missão em Moscou na semana passada. Sullivan ingressou no Departamento de Estado em maio de 2017 e desde então tem sido o "segundo rosto" da diplomacia norte-americana.
Após a indicação do presidente, o Senado ainda tem que aprovar que o candidato ao cargo. A expectativa é que, no caso de Sullivan, não haja surpresas e ele assuma a representação diplomática. Em 2017, 94 senadores apoiaram sua afirmação como vice-secretário de Estado, enquanto apenas seis se manifestaram contra.