Força Aérea dos EUA realiza operação militar na Síria para destruir munições 'deixadas para trás'

© AP Photo / Hussein MallaSoldado norte-americano, à esquerda, sentado em veículo blindado perto da tensa linha de frente entre o Conselho Militar de Manbij, apoiado pelos EUA, e os combatentes apoiados pelos turcos, em Manbij, norte da Síria, 4 de abril de 2018
Soldado norte-americano, à esquerda, sentado em veículo blindado perto da tensa linha de frente entre o Conselho Militar de Manbij, apoiado pelos EUA, e os combatentes apoiados pelos turcos, em Manbij, norte da Síria, 4 de abril de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois caças norte-americanos lançaram ataques aéreos pré-planejados nesta quarta-feira (16) para destruir as munições deixadas para trás quando as forças americanas deixaram o país.

O alvo foi uma fábrica de cimento ao sul de Kobane, na Síria, disse em um comunicado, o porta-voz da coalizão internacional, coronel Myles B. Caggins III.

O local serviu como centro de coordenação da coalizão liderada pelos EUA e forças curdas.

"Em 16 de outubro, depois que todo o pessoal da coalizão e a equipe tática essencial partiram, duas coalizões de F-15E realizaram com sucesso um ataque aéreo de precisão pré-planejado na Fábrica de Cimento Lafarge para destruir munição e reduzir a utilidade da instalação militar", disse Caggins.

Os EUA anunciaram a retirada de suas tropas do norte da Síria no dia 9 de outubro.

Menos de 24 horas depois, a Turquia lançou sua mais recente operação militar, chamada de Fonte de Paz.

A iniciativa gerou preocupações de seus aliados da OTAN, com vários países anunciando a suspensão da venda de armas para a Turquia.

Os EUA anunciaram sanções contra autoridades e entidades turcas, incluindo ministérios de defesa e energia do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала