A reunião foi realizada na terça-feira (15) durante a 46ª sessão do Comitê de Segurança Mundial da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, que acontece entre 14 e 18 de outubro em Roma.
O Ministério da Agricultura e Terras da Venezuela escreveu sobre o encontro através do Twitter.
Durante la reunión, las autoridades de Rusia y Venezuela revisaron los distintos convenios y programas existentes entre ambos países en materia de cooperación agrícola. pic.twitter.com/QCEwDeATmV
— MinAgriculturaVe (@MinAgriculturaV) October 15, 2019
Durante a reunião, os lados estudaram o comércio existente em várias esferas agrícolas, bem como novos projetos conjuntos que ajudarão a expandir ainda mais as relações bilaterais e promoverão a soberania e a independência alimentar da Venezuela.
Soteldo e Levin concordaram que as autoridades russas devem visitar o país latino-americano dentro de um curto período de tempo.
"Como resultado, foi decidido que a Venezuela convidará representantes das autoridades russas para uma visita de trabalho nos próximos dias para resolver questões relacionadas a medidas fitossanitárias e zoosanitárias", concluiu o ministério venezuelano.
A Rússia e a Venezuela assinaram um acordo de cooperação agrícola em uma reunião da comissão intergovernamental bilateral, realizada em Moscou em abril deste ano.