"No dia 17 de outubro, sob coordenação do comandante supremo das Forças Armadas, Vladimir Putin, foi conduzido um exercício militar com as componentes aérea, marítima e terrestre das forças estratégicas de dissuasão no contexto dos exercícios militares de comando e estado-maior chamados Grom [Trovão] 2019", declarou o Ministério da Defesa da Rússia.
"As tarefas definidas durante os exercícios das forças estratégicas de dissuasão foram executadas totalmente, todos os mísseis atingiram seus alvos", enfatizou o Ministério.
O informe diz que durante os exercícios foram lançados mísseis a partir de submarinos e de navios de superfície, assim como de sistemas Yars e Iskander e bombardeiros estratégicos, como o Tu-95.
Os submarinos russos atacaram com sucesso alvos posicionados nas regiões russas de Arkhangelsk e Kamtchatka, localizadas no noroeste e extremo leste, respectivamente, comunicou o Ministério.
As Forças Armadas russas estão conduzindo os exercícios Grom 2019, focados em suas forças estratégicas nucleares, desde terça-feira (15).
O Centro Nacional de Controle da Defesa, localizado em Moscou, monitora as atividades das Forças Armadas russas em tempo real. Na qualidade de supremo comandante das Forças Armadas, o presidente Putin visita o centro regularmente.
Os distritos militares do Norte, Sul, Leste e Central estão empenhados nestes exercícios, previstos para terminarem nesta quinta-feira (17).