As tripulações do mais novo jato de ataque ao solo Su-25SM3, durante exercícios na cidade russa de Stavropol, no Distrito Militar do Sul, filmaram o treinamento de ataques a aeroportos inimigos.
Os pilotos colocaram câmeras embaixo das asas e da cabine do piloto da aeronave, o que gerou imagens impressionantes do momento do impacto com o inimigo.
"Durante a realização das missões táticas, os pilotos treinaram métodos de superação encoberta da defesa antiaérea do inimigo convencional em áreas de planície e montanhosas florestais, seguida de ataques imediatos aos alvos com mísseis não guiados S-24.”
Os jatos atingiam os alvos voando em altitudes extremamente baixas, fora da zona de detecção da defesa antiaérea.
Durante os exercícios, as tripulações realizaram pouso e decolagem em pares e executaram figuras de acrobacia aérea complexas e em grupo.
"Para atingir os alvos no solo, os pilotos treinaram o uso de toda a gama de armamentos aéreos de acordo com a natureza do alvo. Os aviões também dispararam mísseis guiados e não guiados contra alvos localizados a uma distância visual e também contra coordenadas especificadas", acrescentou o informe do distrito militar.
Durante o período de treinamento do verão no hemisfério norte, os pilotos dos Su-25SM3 realizaram mais de duas mil missões.