Cientistas de Cambridge conseguiram fazer uma descoberta única com ajuda das tecnologias de reconhecimento ótico mais avançadas, revelando a ''cidade perdida'' de Camboja, uma das grandes capitais do Império Khmer.
Entre os séculos IX e XV, esta grande civilização conseguiu dominar uma boa parte do sudeste asiático, e agora os investigadores foram finalmente capazes de definir a extensão completa da cidade escondida no meio da floresta.
Se trata da cidade de Mahendraparvata, uma das mais importantes do Império Khmer, uma civilização hindu-budista que era conhecida por suas grandes construções arquitetônicas.
https://t.co/Qtfq6MlyzF Lost City of Khmer Empire Finally Found in Cambodia! https://t.co/WOldcDZ2AY pic.twitter.com/5DEGHuiCPD
— 4biddenknowledge (@4biddnKnowledge) October 15, 2019
Cidade Perdida do Império Khmer foi finalmente encontrada no Camboja!
As pessoas de fato trataram de assegurar que a zona tivesse infraestruturas básicas tais como reservatórios, estradas e templos, uma variedade de construções que conseguiram dar prestigio à cidade a transformando em uma das grandes capitais do Império.
Ancient 'Lost City' of Khmer Empire Rediscovered Hidden Under The Cambodian Jungle https://t.co/7apxJgbPo2 pic.twitter.com/gXhMISpkTg
— Support Net (@SupportnetBiz) October 16, 2019
Antiga 'cidade perdida' do Império Khmer é redescoberta escondida debaixo da selva do Camboja.
Em 2012 um grupo de cientistas conseguiu localizar com a ajuda de um simples sistema GPS uma série de ruínas na floresta do Camboja. Após cinco anos de investigações, foi confirmado que era de fato uma das capitais do Império Khmer, escreve jornal El Confidencial.
Os investigadores da Universidade de Cambridge conseguiram mapear pela primeira vez um terreno com cerca de 50 quilômetros quadrados, descobrindo que a estrutura da cidade está organizada em forma de quadrículas, nas quais se localizavam diferentes construções.
Desta forma, encontraram desde ruínas de casas simples e estradas até prédios mais complexos, como templos ou canais de água.