Durante entrevista coletiva, Gao afirmou que a postura chinesa nunca foi diferente em relação aos termos e condições para que ambos os países cheguem a um acordo.
"O objetivo final de ambos os lados para as negociações é acabar com a guerra comercial, revogar todas as tarifas adicionais [...] Isso é bom para a China, bom para os EUA e bom para o mundo", afirmou Gao.
As últimas negociações entre os dois países ocorreram no final da semana passada em Washington, quando os EUA afirmaram que iriam suspender um aumento tarifário sobre os produtos chineses que entraria em vigor na última terça-feira (15).
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que a China concordou com a "primeira fase de um acordo substancial" que será elaborado nas próximas semanas.
O porta-voz do Ministério do Comércio chinês afirmou que as empresas chinesas elevarão suas compras de produtos agrícolas dos EUA de acordo com as necessidades do mercado.
Entretanto, Gao não confirmou quando a primeira fase do acordo será assinada ou se haverá outra reunião entre os dois países, ressaltando apenas que os dois lados permanecem em contato.
"Esperamos que os dois lados possam continuar trabalhando em conjunto para fazer avançar as negociações e, assim que possível, chegar a um acordo faseado em busca de novos progressos a respeito da revogação das tarifas aduaneiras", concluiu.