Além disso, assim como noticiado pelo canal de televisão turco NTV, o presidente da Turquia assegurou que 195 dos terroristas libertos já foram detidos.
"YPG libertaram 750 terroristas do Daesh, 195 dos quais já detivemos", acentuou Erdogan a repórteres em Istambul.
Erdogan e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, concordaram na quinta-feira (17) em suspender a operação turca na Síria por 120 horas para retirar as Forças de autodefesa dos curdos sírios da fronteira com a Turquia.
Mike Pence declarou que os acordos implicam a retirada das forças curdas da zona segura de 30 km, que fica na fronteira entre a Turquia e a Síria, e na contribuição dos EUA para o processo. Pence observou que as tropas norte-americanas não voltarão para a área.
Operação turca na Síria
No dia 9 de outubro, Erdogan anunciou o início da operação Fonte de Paz no nordeste da Síria contra os curdos, que Ancara considera aliados do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que é considerado pelo governo turco organização terrorista, e contra o Daesh.
O governo sírio de Bashar Assad condenou a política de ocupação da Turquia no nordeste da Síria. A Rússia afirmou que a Turquia deve evitar ações que possam dificultar a resolução do conflito sírio, presente no país árabe desde 2011.