Avião rumo aos EUA faz pouso de emergência após derramamento de produto químico durante voo

© AFP 2023 / KAREN BLEIERA aeronave da empresa American Airlines
A aeronave da empresa American Airlines - Sputnik Brasil
Nos siga no
O voo AA729 de Londres (Reino Unido) à Filadélfia (EUA) fez um pouso de emergência após o derramamento de produtos químicos que causaram um "surto de doença" a bordo, informa mídia.

De acordo com relatórios de monitoramento aéreo e comunicações entre pilotos e controladores de tráfego aéreo, o avião de passageiros da American Airlines aterrissou em Dublin, na Irlanda, nesta segunda-feira (21).

A aeronave, com 287 passageiros a bordo, teve que pousar depois de dois membros da tripulação terem ficado inconscientes e várias pessoas terem reclamado de olhos irritados e comichão na pele devido a um "produto de limpeza à base de amônia".

"Foi derramado. Por alguma razão, o contêiner foi deixado trás no avião em um dos lavabos […] Continuou a infiltrar-se no tapete. Disseram-me que não era uma substância tóxica, [mas] solicitamos paramédicos a bordo do avião", disse um dos tripulantes do voo, citado pela Express.

​American Airlines, voo AA729, de Londres para a Filadélfia (Airbus A330-300 N279AY) voltou para trás, ao sudoeste da Irlanda, e está desviando para Dublin. Piloto informa sobre derramamento de fluido de limpeza. Dois tripulantes temporariamente inconscientes; vários passageiros com olhos irritados e pele coçando

Segundo o Irish Examiner, a companhia aérea especificou que paramédicos foram até a aeronave "para avaliar os membros da tripulação ou passageiros que possam necessitar de assistência adicional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала