De acordo com relatórios de monitoramento aéreo e comunicações entre pilotos e controladores de tráfego aéreo, o avião de passageiros da American Airlines aterrissou em Dublin, na Irlanda, nesta segunda-feira (21).
A aeronave, com 287 passageiros a bordo, teve que pousar depois de dois membros da tripulação terem ficado inconscientes e várias pessoas terem reclamado de olhos irritados e comichão na pele devido a um "produto de limpeza à base de amônia".
"Foi derramado. Por alguma razão, o contêiner foi deixado trás no avião em um dos lavabos […] Continuou a infiltrar-se no tapete. Disseram-me que não era uma substância tóxica, [mas] solicitamos paramédicos a bordo do avião", disse um dos tripulantes do voo, citado pela Express.
LIVE: American #AA729 London Heathrow to Philadelphia (Airbus A330-300 N279AY) has turned back SW of Ireland and is diverting to Dublin. Pilot advises spillage of cleaning fluid. 2 crew temporarily unconscious; several pax with burning eyes, itchy skin.https://t.co/t6jKyQI6ep pic.twitter.com/yTNO95Wnrl
— Airport Webcams (@AirportWebcams) October 21, 2019
American Airlines, voo AA729, de Londres para a Filadélfia (Airbus A330-300 N279AY) voltou para trás, ao sudoeste da Irlanda, e está desviando para Dublin. Piloto informa sobre derramamento de fluido de limpeza. Dois tripulantes temporariamente inconscientes; vários passageiros com olhos irritados e pele coçando
Segundo o Irish Examiner, a companhia aérea especificou que paramédicos foram até a aeronave "para avaliar os membros da tripulação ou passageiros que possam necessitar de assistência adicional".