A porta-voz da Volocopter, Helena Treeck, disse que a empresa está atualmente em "conversas introdutórias" com o governo de Singapura para trazer táxis aéreos ao país asiático, conforme citado pelo portal Today.
Uma versão de pesquisa e desenvolvimento do táxi aéreo, denominada Volocopter 2X, voará pela primeira vez em Singapura na terça-feira (22) na Marina Bay. Ela voará por três minutos ao meio-dia como parte do Congresso Mundial de Sistemas de Transporte Inteligentes, que acontece de 21 a 25 de outubro no Centro de Convenções e Exposições Suntec de Singapura. A Volocopter colaborará com a empresa britânica Skyports para a ocasião.
"Esperamos ter as nossas primeiras rotas comerciais abertas nos próximos dois a cinco anos. Singapura é uma das potenciais candidatas a estar entre as primeiras rotas, mas da Volocopter ainda não podemos dizer quando a primeira rota será realmente aberta", assinalou Helena Treeck.
Como funciona o Volocopter?
O Volocopter é um drone movido à energia elétrica que funciona com 18 rotores. Ele difere dos helicópteros, que são movidos a combustível e funcionam com rotores de cauda e uma turbina. A diferença na construção significa que os Volocopter também voam mais silenciosamente do que os helicópteros.
O Volocopter 2X pode ser pilotado por um piloto com um comando ou remotamente a partir do solo. Quando comercializado, o Volocopter também poderá voar autonomamente, embora esteja previsto que os voos iniciais sejam pilotados.