A base militar destinava-se a patrulhar as regiões setentrionais da Síria controladas pelos curdos em 2017.
A instalação foi usada pelo Exército norte-americano, sua tarefa era coordenar as atividades das aeronaves de combate nas linhas de frente.
Manbij é uma grande cidade no norte da Síria, na província de Aleppo, e até então era patrulhada por tropas estadunidenses e controlada pelos curdos.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBase de coordenação aérea do Exército dos EUA abandonada em Dadat, nos arredores de Manbij, no nordeste da Síria.
Base de coordenação aérea do Exército dos EUA abandonada em Dadat, nos arredores de Manbij, no nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBanner dos rebeldes do Texas do século XIX na abandonada base de coordenação aérea do Exército dos EUA no povoado de Dadat, no nordeste da Síria.
Banner dos rebeldes do Texas do século XIX na abandonada base de coordenação aérea do Exército dos EUA no povoado de Dadat, no nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensCartas de jogos espalhadas sobre o chão da base de coordenação aérea abandonada do Exército dos EUA em Dadat, Síria.
Cartas de jogos espalhadas sobre o chão da base de coordenação aérea abandonada do Exército dos EUA em Dadat, Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensEquipamento quebrado no chão na abandonada base de coordenação aérea norte-americana em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
Equipamento quebrado no chão na abandonada base de coordenação aérea norte-americana em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensPosto de supervisão na base militar abandonada dos EUA no povoado de Dadat, pero de Manbij, Síria.
Posto de supervisão na base militar abandonada dos EUA no povoado de Dadat, pero de Manbij, Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensDescrição do sistema de detecção de alvos ITAS na base abandonada do Exército dos EUA em Dadat, nos subúrbios de Manbij, nordeste da Síria.
Descrição do sistema de detecção de alvos ITAS na base abandonada do Exército dos EUA em Dadat, nos subúrbios de Manbij, nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBíblia e mapa sobre estante de madeira na abandonada base de coordenação aérea do Exército dos EUA em Dadat, Manbij, no nordeste da Síria.
Bíblia e mapa sobre estante de madeira na abandonada base de coordenação aérea do Exército dos EUA em Dadat, Manbij, no nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBase de coordenação aérea do Exército dos EUA abandonada em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
Base de coordenação aérea do Exército dos EUA abandonada em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensLista de grupos de combate com nomes e especialidades de militares americanos na abandonada base do Exército dos EUA no nordeste da Síria.
Lista de grupos de combate com nomes e especialidades de militares americanos na abandonada base do Exército dos EUA no nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensObjetos e lixo espalhados no chão da base militar americana que foi abandonada nos arredores de Manbij, no nordeste da Síria.
Objetos e lixo espalhados no chão da base militar americana que foi abandonada nos arredores de Manbij, no nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBilhete jogado no chão da base militar do Exército dos EUA no povoado de Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
Bilhete jogado no chão da base militar do Exército dos EUA no povoado de Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensEstruturas de madeira e ferro abandonadas na base de coordenação aérea do Exército dos EUA, em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.
Estruturas de madeira e ferro abandonadas na base de coordenação aérea do Exército dos EUA, em Dadat, nos arredores de Manbij, nordeste da Síria.