De entre os objetos, estão machados, espadas, lanças, anéis, punhais e lingotes de cobre. Todo o material foi encontrado por arqueólogos que estavam examinando o local para realizar a extração de cascalho, segundo o tabloide Daily Mail.
Os especialistas acreditam que o local pode ter sido uma loja de armas ou uma oficina de ferreiro devido à forma cuidadosa como os objetos estavam agrupados. Além disso, há a hipótese de que os instrumentos tenham sido utilizados como oferenda aos deuses, algo muito comum nesse período.
‘Exceptional’ hoard of Bronze Age treasure goes on display https://t.co/01lNu9cVuz pic.twitter.com/woghV7U9hO
— BastilleGlobal (@BastilleGlobal) October 22, 2019
"Excepcional" tesouro da Idade do Bronze é exibido.
O conjunto de artefatos foi batizado de Havering Hoard, e é o terceiro maior já encontrado no Reino Unido.
"Isso aumenta imensamente nossa compreensão da vida na Idade do Bronze", afirmou o órgão público Historic England.
"Essa é uma descoberta excepcional. Pode-nos dizer muito sobre como era a vida das pessoas da Idade do Bronze, nesta região de Londres", afirmou Kate Sumnall, curadora do Museu de Londres, onde os artefatos deverão ser exibidos.
Duncan Wilson, executivo-chefe da Historic England, acredita que a descoberta possa ser uma janela para o passado.
Enquanto isso, Roy Stephenson, do Museu de Londres, afirmou que esta descoberta também gera uma série de questões sobre os motivos que fizeram com que o tesouro fosse enterrado naquele local, bem como sobre seu estado de conservação. Tudo isso poderá ser investigado durante a exposição, completou.