A Torre de Londres é conhecida por ter sido uma prisão real, onde seus prisioneiros eram torturados e executados, entretanto, os pesquisadores afirmam que os esqueletos não possuíam sinais de torturas.
As análises realizadas nos esqueletos mostram que ambos morreram entre 1450 e 1550 d.C., sendo que a mulher tinha entre 35 e 45 anos de idade e a criança tinha aproximadamente sete anos, segundo o tabloide The Sun.
Skeletons of woman, child discovered under Tower of London's chapel https://t.co/6fzjdO8fuB pic.twitter.com/1qhEArrizF
— CTV News (@CTVNews) October 24, 2019
Esqueletos de uma mulher e criança são encontrados na Torre de Londres.
Além disso, foi constatado que os esqueletos estavam desnutridos, e a mulher sofria de dor crônica nas costas. Apesar das informações obtidas, os pesquisadores procuram saber o que essas pessoas faziam no castelo.
A suspeita é de que possam estar ligados à Casa da Moeda Real da Torre de Londres, ou à proteção das Armas Reais e das Joias da Coroa.
Após a conclusão do estudo, ambos os esqueletos foram sepultados novamente com uma cerimônia na mesma torre.
A Torre de Londres tem quase 1.000 anos e, em seu interior, duas das seis esposas de Henrique VIII, Ana Bolena e Catherine Howard, foram decapitadas durante o século XVI. A estimativa é de que aproximadamente 400 pessoas tenham sido executadas no local.