O acordo foi assinado na chancelaria do Peru, em Lima.
En la sala de Tratados de Torre Tagle, y con la presencia del Vicepresidente de Brasil, Hamilton Mourão, el Ministro de Defensa del Perú suscribió una "Declaración de Intenciones" para fortalecer la cooperación en materia naval entre las Marinas de Guerra de ambos países. pic.twitter.com/v0E3jEW9Od
— Cancillería Perú🇵🇪 (@CancilleriaPeru) October 24, 2019
Na sala de Tratados de Torre Tagle, com a presença do vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, o Ministério do Peru assinou uma "Declaração de Intenções" para fortalecer a cooperação em material naval entre as Marinhas de Guerra de ambos os países.
"O documento, previamente assinado pelo ministro da Defesa brasileiro, Fernando Azevedo e Silva, foi firmado nesta tarde pelo ministro da Defesa, Walter Martos Ruíz, na sede do Ministério das Relações Exteriores, na presença do vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão [...]", segundo comunicado de Gustavo Meza-Cuadra, o chanceler peruano.
El canciller @GMeza_Cuadra recibió al vicepresidente de Brasil, Hamilton Mourão, en Palacio de Torre Tagle para dar inicio a la agenda de trabajo en el marco de la visita al Perú de la alta autoridad brasileña pic.twitter.com/FFHAtQJwSK
— Cancillería Perú🇵🇪 (@CancilleriaPeru) October 24, 2019
O chanceler Gustavo Meza-Cuadra recebeu o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, no Palácio da Torre Tagle para iniciar a agenda de trabalho durante a visita ao Peru da autoridade brasileira.
O Ministério da Defesa peruano indicou que o acordo está focado em submarinos, bem como em assuntos da indústria da Defesa, intercâmbio de conhecimentos e treinamento, além da promoção de ações conjuntas entre as Marinhas de ambos os países.
A cooperação faz parte do Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa firmado entre os dois países em 6 de novembro de 2006, buscando incentivar os programas bilaterais entre as Forças Armadas de ambos os países e manter a confiança mútua.