Entre os imigrantes estava um homem, de 48 anos, condenado por homicídio, que foi preso no avião em solo, informou a Polícia Federal (PF).
A polícia revelou que o homem estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol, por um assassinato cometido em novembro de 2000, em Governador Valadares, Minas Gerais. Condenado a seis anos de prisão no Brasil, ele fugiu para os Estados Unidos.
O voo foi fretado pela agência federal norte-americana U.S. Immigration and Customs Enforcement e trazia 70 imigrantes a bordo, revelou a PF, citada pelo site da Globo.
Segundo os dados da PF, 58 dos imigrantes são mineiros, sendo a maioria de Governador Valadares, Ipatinga e Coronel Fabriciano. Também havia duas pessoas de Mato Grosso, duas de Rondônia, uma do Espírito Santo, uma do Paraná, uma do Rio de Janeiro e uma de São Paulo.
Os brasileiros teriam tentado entrar ilegalmente em território norte-americano, apresentando-se a policiais de fronteira na esperança de responder ao processo administrativo de imigração em liberdade. Entre os deportados, 32 são menores de idade.
Os deportados devem prestar depoimento no âmbito da investigações sobre o esquema de imigração ilegal.