O ministro do Interior da Venezuela, Néstor Reverol, informou na sua página no Twitter que as forças especiais da polícia da Venezuela desmontaram três pistas de decolagem que eram usadas por um cartel de drogas no estado de Falcón, perto da fronteira com a Colômbia.
Tras labores de inteligencia en la localidad Limoncito del municipio Píritu, estado Falcón, funcionarios de las Fuerzas de Acciones Especiales de la Policía Nacional Bolivariana ubicaron 2 aeronaves y desmantelaron 3 pistas clandestinas utilizada para el tráfico ilícito de drogas pic.twitter.com/uBE3choNKD
— Néstor Luis Reverol (@NestorReverol) October 25, 2019
Após trabalhos de inteligência no local de Limoncito do município de Píritu, estado de Falcón, os funcionários das Forças de Ações Especiais da Polícia Nacional Bolivariana encontraram 2 aviões e desmontaram três pistas de decolagem clandestinas usadas para o tráfico ilegal de drogas
Durante a operação foi detida uma pessoa e foram confiscados 12 barris supostamente com querosene.
O chefe do Escritório Nacional Antidrogas, Alberto Matheus Meléndez, compartilhou fotos do lugar do acontecimento na sua página no Twitter.
¡Otro golpe al trafico de sustancias ilícitas! En labores de inteligencia en el Edo Falcón, funcionarios de las FAES del @CPNB_VE detectaron 3 pistas no autorizadas donde se encontraban 2 aereonaves en condiciones que indicaban que eran utilizadas para el tráfico de drogas. pic.twitter.com/gLlFGkjgD5
— Alberto Matheus Meléndez (@A_Matheusmelend) October 25, 2019
Outro golpe ao tráfego de substâncias ilícitas! Em trabalhos de inteligência no estado de Falcón, funcionários das FAES do CPNB detectaram 3 pistas não autorizadas onde se encontravam 2 aeronaves em condições que indicavam que eram utilizadas para o tráfico de drogas.
Segundo a informação do Escritório Nacional Antidrogas (ONA), em 2019 mais de três mil pessoas foram detidas por acusação de tráfego ilegal de drogas no território da Venezuela e quase 29 toneladas de drogas foram confiscadas.
Conforme o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no ano de 2019 foi batido o recorde de volume de drogas confiscadas provenientes da Colômbia. Apesar disso, o governo dos EUA incluiu a Venezuela na lista de 22 países que "não colaboraram com objetivo de reduzir o tráfego ilegal de drogas e não conseguiu lutar contra esse crime conforme aos acordos internacionais".