De acordo com fontes citadas pelo El País, Martínez obteve 39,9% dos votos, contra 29% de Lacalle Pou. Completam a disputa Ernesto Talvi (Partido Colorado), com 12%, e Guido Manini Ríos (Cabildo Abierto), com 10,5%.
"Já começamos o caminho do diálogo. Agora, os uruguaios votarão com base em critérios diferentes e com base nas pessoas. Vamos dialogar com outros atores", disse o candidato governista durante discurso na sede eleitoral do Frente Amplio, segundo um correspondente da Sputnik.
Seguiremos dejando todo para garantizar la estabilidad y las certezas. El Uruguay tiene que seguir creciendo, distribuyendo la riqueza y siendo una tierra de justicia. ¡Viva Uruguay! pic.twitter.com/BBc4a2tKwg
— Ing. Daniel Martínez (@Dmartinez_uy) October 28, 2019
Seguiremos deixando tudo para garantir a estabilidade e as certezas. O Uruguai tem que seguir crescendo, distribuindo a riqueza e sendo uma terra de justiça. Viva o Uruguai!
"O próximo governo não será o governo do Partido Nacional, será o governo liderado pelo Partido Nacional. Quero agradecer a intenção de avançar nessa abordagem multicolorida de Ernesto Talvi, Guido Manini Ríos, Edgardo Novick [Partido del Pueblo], Pablo Mieres [Partido Independente]", disse Lacalle em discurso para seus seguidores no centro da capital uruguaia, também de acordo com um correspondente.
As autoridades eleitorais locais informaram que dados confiáveis sobre a apuração serão divulgados por volta da meia-noite de Brasília.