Um casal estadunidense encontrou um "satélite" perto de sua fazenda, situada no estado de Michigan, nos EUA. Lançado há alguns dias, o aparelho chamado Space Selfie pertence à empresa Samsung e era destinado a promover os méritos dos últimos smartphones da marca a uma altitude de cerca de 20 quilômetros sobre a Terra.
Samsung's 'space selfie' satellite crashes back to Earth, landing in Michigan family's backyard https://t.co/HA1ArXX2pJ
— Daily Mail US (@DailyMail) October 27, 2019
Satélite "selfie espacial" da Samsung cai na Terra, aterrissando no quintal de família em Michigan
Segundo o jornal Daily Mail, o acidente ocorreu no sábado (26). A mulher norte-americana filmou e compartilhou um vídeo na sua página no Facebook mostrando no solo o aparelho, em cujo corpo está escrito o nome do aparelho, Space Selfie. Um destroço branco com o logo da empresa Samsung, assim como dois painéis solares também estavam perto do lugar. Além disso, é vista uma parte do aparelho pendurada em uma árvore.
Samsung's space selfie phone crash-lands in Michigan couple's yard https://t.co/1B8i5mqSWe
— ABC7 Eyewitness News (@ABC7) October 27, 2019
Celular portátil de selfie da Samsung espacial cai no quintal de casal de Michigan
O casal ouviu o barulho da queda no momento em que eles decidiram soltar seus cavalos.
"Graças a deus, os cavalos não saíram", diz a mulher com alívio.
O aparelho, que pertence à Samsung, foi lançado em 23 de outubro. Dentro do Space Selfie estavam duas câmeras grandes e um celular portátil Samsung considerado como a última versão do modelo Galaxy S10.
A ideia era promover o Samsung Galaxy S10 5G como um smartphone capaz de funcionar até durante as viagens atmosféricas.
O conceito de Space Selfie era permitir aos clientes da Samsung colocar suas selfies no site Mission Control para que elas logo fossem fotografadas no espaço com a Terra em segundo plano.
Quem enviasse as selfies poderia participar de um concurso que termina no Halloween.
No entanto, o comunicado de Samsung, citado pelo jornal USA Today, não mencionou a queda do aparelho, mas, pelo contrário, "uma aterrissagem matinal em zona rural escolhida".