Momentos arrepiantes foram gravados enquanto um apanhador de serpentes tentava conter uma das serpentes mais venenosas do mundo, uma cobra-marrom-oriental.
Tony Harrisson, do estado australiano de Queensland, foi chamado para lidar com uma cobra-marrom-oriental em Gold Coast, aponta tabloide Daily Star.
Entretanto, o réptil, que é responsável pelo maior número de mortes de pessoas relacionadas a cobras na Austrália, não estava com disposição para brincadeiras.
No vídeo, dá para observar o réptil se lançando ferozmente contra o apanhador de serpentes com a cabeça bem erguida e com a boca aberta mostrando as enormes presas. Por pouco, a cobra-marrom-oriental não picou o capturador, que, felizmente, conseguiu colocar a brigona no saco.
Causas de comportamento atípico
"Este comportamento não foi típico", afirmou o capturador, que adicionou que "a cobra foi perseguida por cachorros, depois por mim, e por fim apanhada, por isso estava muito chateada".
De acordo com a Universidade de Melbourne, cobra-marrom é responsável por mais da metade de todas as picadas graves de serpentes e por 60% das mortes de pessoas relacionadas a cobras na Austrália.