"Acho que agora chegamos a um entendimento com a China sobre onde queremos ir", disse Kushner durante o fórum internacional Futuro dos Investimentos (FII), realizado na Arábia Saudita.
"Eu acho que o presidente é realista. Uma pessoa me disse que o que o presidente fez no campo do comércio é provavelmente uma das coisas mais ousadas de toda a presidência", acrescentou o assessor, citado pela Reuters.
Segundo ele, Trump tornou os Estados Unidos mais competitivos do que nunca e também conseguiu fortalecer parcerias com muitos países.
Na segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as negociações comerciais com a China estão adiantadas, observando que esta é a primeira etapa do acordo, que inclui uma agenda bastante extensa.
Embora o próprio acordo possa levar várias semanas para ser finalizado, os aumentos tarifários planejados para os produtos chineses foram arquivados e Pequim concordou em comprar entre US$ 40 bilhões e US$ 50 bilhões em produtos agrícolas norte-americanos.