Um astrônomo amador conseguiu tirar uma foto formidável da vermelha Nebulosa da Bolha a partir do jardim da sua casa na Irlanda do Norte (Reino Unido). Foram necessárias duas noites para fotografar a nebulosa em toda sua plenitude, que está localizada a 9.200 anos-luz da Terra.
Ao contar sobre as dificuldades de fotografar a nebulosa, Ralph Smyth acrescentou que, mesmo com o mau tempo da Irlanda do Norte, a foto saiu como esperava, ou seja, maravilhosa.
Oi oi, that chap looks familiar. Congrats @Celestman on the national publication of your bubblicious image !! https://t.co/Wm0bYcB9MQ
— Alastair Woodward (@WoowahGeek) October 25, 2019
De acordo com a NASA, em cima e do lado esquerdo da bolha vermelha existe uma estrela branco-azulada quente do tipo O, que é muito mais luminosa e massiva do que o Sol.
Dado que Ralph é um químico, ele conseguiu determinar rapidamente de que é composta esta bolha. "O gás vermelho é hidrogênio e a energia da estrela faz com que a bolha cresça constantemente", afirmou Smyth, que foi citado pelo tabloide Daily Mail.
A Nebulosa da Bolha, também conhecida como NGC 7635, recebeu esse nome porque a nuvem de gás se parece com uma bolha que brilha devido à radiação da estrela.