Astrônomos detectam objeto espacial luminoso com sinais de vida

© Foto / ESA/Hubble & NASA, L. Ferrarese et al.Galáxia elíptica anã Messier 110 na constelação de Andrômeda fotografada pelo telescópio espacial Hubble da NASA
Galáxia elíptica anã Messier 110 na constelação de Andrômeda fotografada pelo telescópio espacial Hubble da NASA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Esta é a quarta vez que os astrônomos do mesmo instituto na Alemanha observam clarões.

Astrônomos do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre na Baviera, Alemanha, detectaram sinais de vida em um objeto luminoso localizado na NGC 300, uma galáxia próxima à Terra, relata Phys.org.

Os mesmos pesquisadores observaram um clarão semelhante de fótons de raios X brandos em 2008. Eles também registraram clarões de luz com características incomuns em 2000 e 2016, embora ainda não tenham realizado pesquisas para determinar a natureza deste objeto misterioso.

De acordo com esses especialistas, flutuações periódicas no brilho poderiam ser associadas ao movimento orbital de uma estrela acompanhada por uma anã branca, um remanescente estelar, que pisca periodicamente. Enquanto isso, ao analisar os resultados das observações de três anos atrás, as razões que poderiam explicar o clarão seriam três possíveis objetos espaciais relacionados.

Outra explicação possível seria que uma fonte de raios X ultrabrilhante se deve a uma estrela de nêutrons ou um buraco negro visto em um ângulo de inclinação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала