Durante dois dias, diretores dos principais órgãos de mídia do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul estarão reunidos para discutir a cooperação no âmbito do BRICS, o papel da mídia no mundo multipolar e o uso de novas tecnologias.
Mais de 40 veículos de mídia estão representados no evento, que se insere no calendário BRICS 2019, sob a coordenação do Brasil.
Um dos participantes é a agência de notícias Rossiya Segodnya. O grupo internacional está dentre os maiores veículos de mídia da Rússia. A Rússia também será representada pela diretoria do portal Sputnik.
Cúpula de Chefes de Estado dos BRICS
O BRICS é um bloco composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A primeira Cúpula de Chefes de Estado do Grupo foi realizada em 2009, na cidade de Ekaterinburgo, na Rússia.
Desde a sua criação, o bloco já fez avanços significativos em diversas áreas, como, por exemplo, na criação do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como "Banco do BRICS", em 2014.
A próxima Cúpula de Chefes de Estado será celebrada entre os dias 13 e 14 de novembro, em Brasília. Nesta quarta-feira (30), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou a sua presença na reunião.