Os investigadores suspeitam que o bolo foi feito para uma ocasião diferente e foi parar em um restaurante local, que servia o velório, por engano.
As autoridades alemãs estão questionando a filha de 18 anos de uma funcionária da padaria que forneceu a comida para a tradicional reunião memorial no norte da Alemanha.
Esta funcionária pediu à filha que preparasse um brownie para o funeral em questão, mas a jovem acabou também preparando uma iguaria a mais que continha um ingrediente especial – maconha, como alega a polícia.
Investigação em curso
A polícia criminal está agora investigando a jovem, que enfrenta 13 acusações que vão desde agressão negligente, causar danos à saúde de uma pessoa, perturbação de um serviço funerário e violação da Lei de Narcóticos.
O erro foi revelado depois que doze convidados e a viúva do indivíduo recentemente falecido sentirem náuseas e terem que procurar ajuda médica.
Uma mulher até precisou de assistência médica imediata durante o serviço, enquanto outras recorreram a médicos no final do dia.
Segundo a agência de notícias alemã DPA, as vítimas também relataram o incidente à polícia, apresentando acusações.
O funeral aconteceu em agosto, mas a polícia não quis torná-lo público por respeito aos enlutados.