Twitter irá banir anúncios políticos de sua plataforma

© REUTERS / Dado RuvicCabos USB com logotipo do Twitter em plano de fundo
Cabos USB com logotipo do Twitter em plano de fundo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta quarta-feira (30) que a rede social irá banir propagandas políticas de sua plataforma.

De acordo com ele, a empresa adotará uma nova abordagem em relação a anúncios políticos na rede social, revelando os detalhes no próximo dia 15 de novembro. O CEO fez o anúncio através da própria rede social da qual é cocriador. 

​Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globalmente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado. Porque? Algumas razões... 

De acordo com ele, "uma mensagem política ganha alcance quando as pessoas decidem seguir uma conta ou retuitar" e a realização de pagamentos pelo alcance remove essa decisão, forçando "mensagens políticas altamente otimizadas e direcionadas às pessoas". 

"Embora a publicidade na Internet seja incrivelmente poderosa e muito eficaz para anunciantes comerciais, esse poder traz riscos significativos para a política, que pode ser usado para influenciar os votos e afetar a vida de milhões", acrescentou. 

A nova política do Twitter entrará em vigor em 22 de novembro e será aplicada globalmente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала