De acordo com ele, a empresa adotará uma nova abordagem em relação a anúncios políticos na rede social, revelando os detalhes no próximo dia 15 de novembro. O CEO fez o anúncio através da própria rede social da qual é cocriador.
We’ve made the decision to stop all political advertising on Twitter globally. We believe political message reach should be earned, not bought. Why? A few reasons…🧵
— jack 🌍🌏🌎 (@jack) October 30, 2019
Decidimos interromper toda a publicidade política no Twitter globalmente. Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado. Porque? Algumas razões...
De acordo com ele, "uma mensagem política ganha alcance quando as pessoas decidem seguir uma conta ou retuitar" e a realização de pagamentos pelo alcance remove essa decisão, forçando "mensagens políticas altamente otimizadas e direcionadas às pessoas".
"Embora a publicidade na Internet seja incrivelmente poderosa e muito eficaz para anunciantes comerciais, esse poder traz riscos significativos para a política, que pode ser usado para influenciar os votos e afetar a vida de milhões", acrescentou.
A nova política do Twitter entrará em vigor em 22 de novembro e será aplicada globalmente.