O caso aconteceu no parque nacional australiano Garig Gunark Barlu, localizado na península de Cobourg, no Território Norte da Austrália.
Enquanto acampava com um amigo no local, o homem, cuja identidade não foi comunicada à mídia, foi picado por uma cobra marrom ocidental, considerada uma das serpentes mais venenosas do mundo.
Conforme publicado pelo tabloide Daily Mail, o homem ainda chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate presente em um posto de vigilância e ajuda florestal próximo ao local da picada. Logo em seguida, a vítima foi transferida para outro local.
"O homem se apresentou a um posto de vigilância e ajuda florestal. O tratamento foi feito imediatamente após sua entrada no Posto Médico do distrito", disse um porta-voz do Departamento de Turismo, Esporte e Cultura à imprensa.
No entanto, após receber o socorro médico, a vítima, de 68 anos, veio a falecer.

Cobra marrom ocidental
O animal possui um veneno altamente perigoso para o ser humano, causando diversas complicações de saúde que podem resultar em morte, conforme publicou o site Atlas of Living in Australia.
Típica do território australiano, a cobra marrom ocidental pode ter tonalidades diferentes. O animal pode ter no máximo 1,8 m de comprimento.