- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro não vai à posse do presidente Alberto Fernández, na Argentina

© REUTERS / Adriano MachadoPresidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, no Palácio do Planalto, Brasília, 26 de setembro de 2019
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, no Palácio do Planalto, Brasília, 26 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bolsonaro afirmou que não comparecerá à posse do presidente eleito Alberto Fernández, que derrotou o candidato preferido do presidente brasileiro na Argentina.

Fernández foi eleito no último domingo (28), pertence ao campo político do peronismo e tem como vice-presidente Cristina Kirchner, que já foi criticada por Bolsonaro anteriormente, segundo o portal G1. 

© REUTERS / Ricardo MoraesAlberto Fernández
Bolsonaro não vai à posse do presidente Alberto Fernández, na Argentina - Sputnik Brasil
Alberto Fernández

"Não vou. Decidido", respondeu Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas se iria à posse de Fernández.

"Torci, torci, pelo outro, mas já que ganhou, vamos em frente. Da minha parte, não tem qualquer retaliação. Espero que eles continuem fazendo uma política conosco, uma [política] semelhante à que o Macri fez até o momento”, ressaltou Bolsonaro.

Vale destacar que o candidato preferido de Bolsonaro era Maurício Macri, atual presidente argentino, que foi derrotado na última eleição.

Tanto é que assim que soube da vitória de Fernández, Bolsonaro declarou que a Argentina havia "escolhido mal" e que não parabenizaria o vencedor, deixando claro sua insatisfação com o resultado.

Fernández foi eleito com 48,1% dos votos, enquanto Macri obteve 40,4%.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала