A serpente da espécie Ramphotyphlops lineatus, de aproximadamente 50 centímetros, foi encontrada morta em uma trilha de bicicletas na reserva natural, segundo o Dr. John van Wyle, da Universidade Nacional de Singapura.
A existência desta espécie de serpente listrada era considerada "indeterminada". Entretanto, após a descoberta, sua existência passou a ser considerada como "certa". A espécie havia sido avistada pela última vez em 1847.
O espécime foi encontrado pelo Dr. John van Wyhe, professor da Universidade Nacional de Singapura.
Law Ing Sind, co-fundador da Sociedade Herpetológica de Singapura, explicou que esta cobra é raramente vista porque procura comida debaixo da terra.
Snake not seen in 172 years found in Bukit Timah Nature Reserve, Singapore News & Top Stories https://t.co/NY74MlXd9d pic.twitter.com/ru0N10w9zH
— Online Articles (@OnlineArticles_) October 31, 2019
Cobra desaparecida há 172 anos foi encontrada na Reserva Natural de Bukit Timah, em Singapura.
"A (serpente) tende a se enterrar no solo tropical macio em busca de presas invertebradas, e assim passa toda a sua vida no subsolo", disse ele.
"Uma característica interessante do espécime é que ele é 4 centímetros maior do que o tamanho máximo já registrado para esta espécie, que é de 48 centímetros", relatou.
A redescoberta do réptil foi incluída esta quinta-feira por Law Ing Sind , o Dr. van Wyhe e Rachel Seah no Registro da Biodiversidade de Singapura, segundo o portal The Straits Times.
O corpo da serpente foi enviado para o Museu de História Natural Kong Chian, já que a descoberta tem grande valor para o país.