Índia decreta estado de emergência por poluição do ar

© AP Photo / Manish SwarupNeblina cobre a avenida Rajpath, em Nova Deli, durante o Dia da República em 26 de janeiro de 2016
Neblina cobre a avenida Rajpath, em Nova Deli, durante o Dia da República em 26 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo indiano realizou neste domingo uma reunião de alto nível para discutir a situação ambiental na parte norte do país, que foi descrita pelo gabinete como emergencial.

A capital indiana de Nova Deli, bem como as regiões vizinhas, está atualmente tomada por uma poluição densa, causada por queimadas, tráfego intenso, produção industrial e condições climáticas desfavoráveis.

As autoridades da cidade pediram para que as pessoas não saiam de casa e as escolas sejam temporariamente fechadas. Alguns vôos também foram cancelados devido à poluição atmosférica.

O governo encarregou o secretário de gabinete, Shri Rajiv Guaba, para monitorar a situação ambiental nos territórios do norte 24 horas por dia.

"A reunião analisou a situação decorrente de queima de restolho, atividades de construção, queima de resíduos e poluição industrial e de veículos. Foi decidido que o secretário de gabinete Shri Rajiv Guaba monitorará a situação com esses Estados diariamente. Os Chefes de Secretaria de Estado foram convidados a monitorar a situação nos distritos 24 horas por dia, 7 dias por semana", afirmou o governo em comunicado.

O gabinete também pediu aos estados vizinhos que reduzissem o número de incidentes de incêndio e os níveis de poeira após a deterioração das condições climáticas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала