Segundo publicou o site de tecnologia Olhar Digital, a falha teria sido descoberta na segunda-feira (4) pelo grupo WhiteHat Brasil. O grupo recentemente descobriu falha parecida no sistema do Detran que expôs dados de 70 milhões de brasileiros.
A denúncia de agora é que é possível acessar dados de clientes da empresa através do código de programação do site da Vivo. Pelo menos 24 milhões de usuários tiveram os dados expostos, afirma o grupo.
A falha teria sido percebida pelo grupo há cerca de duas semanas e foi detectada no portal "Meu Vivo".
Os dados podem ser colhidos através de um software simples, segundo apontou o grupo – uma técnica chamada "raspagem de dados". O número de usuários com dados expostos ainda pode crescer.
Ao site Olhar Digital, a Vivo afirmou que neutralizou o problema e que o número de usuários que teriam sido expostos é menor do que o que tem sido veiculado na imprensa.
A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que "revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade".