Segundo publicado pelo jornal Correio Braziliense, ao ser perguntada sobre seus planos para a terceira idade, Damares respondeu: "Que vamos fazer com tanta vida? Eu vou é dançar muito, eu vou é cantar muito e vou namorar muito".
Em seguida, emendou: "Estou procurando um marido, estou entrando no Tinder para achar um marido. Eu posso, sou uma jovem senhora quase idosa". O comentário foi feito na coletiva de lançamento do programa Vida Saudável, que faz parte da iniciativa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, realizada na sede Ministério da Cidadania.
De acordo com o jornal, após a fala, um senhor se levantou da plateia indicando que era um candidato a vaga. Damares, que tem 55 anos, brincou, "sabia que esse era o meu ano da sorte", e ainda pediu para sua assessoria pegar o "currículo dele".
Ministra é famosa por suas declarações
A ministra é famosa pelas declarações que repercutem bastante. Em fevereiro, ela disse em Genebra, na Suíça, que a execução do hino nacional era obrigatória nas escolas brasileiras. A fala foi posterior a uma sugestão do Ministério da Educação para que os colégios adotassem o procedimento.
Já em vídeo que circula na Internet, ela questiona a teoria da evolução. Damares, que foi assessora do ex-senador Magno Malta, é advogada e pastora evangélica.