A Índia é um dos maiores compradores de armamentos russos.
"Estão em andamento trabalhos para coordenar um programa de cooperação técnico-militar russo-indiano até 2030", disse Borisov após uma reunião com o ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh.
A autoridade indiana está realizando sua primeira visita à Rússia desde a nomeação para o cargo, no final de maio.
De acordo com um comunicado publicado no site do governo russo, Borisov também observou que, apesar da pressão externa, a Rússia e a Índia estão implementando com sucesso planos conjuntos na área de cooperação da indústria de defesa, em particular no fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 para Nova Deli.
Em outubro de 2018, Moscou e Nova Delhi assinaram um contrato de aquisição dos sistemas S-400 para a Índia no valor de mais de US$ 5 bilhões.
Enquanto isso, a Rússia e a Índia vêm desenvolvendo cooperação em várias esferas, inclusive na indústria de defesa, há décadas. Em 4 de setembro, o acordo intergovernamental sobre a produção conjunta de peças de reposição foi assinado durante a Cúpula Rússia-Índia, em Vladivostok.
Rajnath Singh convidou empresas russas de fabricação de armas para participar da Defense Expo 2019, que será realizada no estado norte de Uttar Pradesh.