Uma explosão que teria ocorrido em mina na cidade de Teutschenthal, na Alemanha, feriu duas pessoas e deixou pelo menos 35 mineiros presos debaixo da terra, informou a polícia local. Os trabalhadores foram resgatados cerca de duas horas após o incidente.
A polícia local confirmou em sua conta no Twitter que todos os trabalhadores foram resgatados e que duas pessoas ficaram feridas como consequência da explosão.
“Conseguimos resgatar todas as pessoas na cidade de Teutschenthal”, declarou a polícia no Twiiter.
Ainda não está claro o que teria causado a explosão.
As primeiras informações sobre o incidente foram dadas por volta das 9 da manhã, horário local (5h00 no horário de Brasília). Os trabalhadores afetados ficaram aparentemente seguros durante todo o processo, presos em um abrigo construído dentro da mina, no estado de Alta Saxônia.
Uma autoridade local, em entrevista à agência de notícias DPA, contou que os trabalhadores tinham ficado presos a 700 metros de profundidade.
Trata-se de uma antiga mina de potássio, onde atualmente são armazenados resíduos de mineração.
A mina está localizada em Teutschenthal, município de cerca de 13.000 habitantes. A cidade se destaca pela mineração desde meados do século XIX. A produção de potássio ganhou relevância durante pelo menos oito décadas.
A mina que sofreu a explosão havia sido fechada em 1982 e reaberta após renovação. O local emprega cerca de 100 funcionários.
DETALHES A SEGUIR