Segundo o líder russo, a Rússia poderia ajudar os países do BRICS a levantarem rublos para realizarem as transações.
"Nós acreditamos que o rublo é uma moeda convertível e por isso queremos que os créditos sejam oferecidos em rublos", disse Putin.
O presidente da Rússia elogiou a reunião com o Conselho Empresarial e integrantes do Novo Banco de Desenvolvimento.
"Essa reunião com os representantes do Conselho Empresarial e NDB são um instrumento útil e muito importante que fortalecerá os interesses dos nossos países", afirmou Putin.
Durante a reunião com empresários, líderes de outros países do bloco defenderam o uso do banco para se investir em infraestrutura.
Segundo o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o país tem o desejo de atrair investimentos em infraestrutura.
"Nossa economia tem grande necessidade de financiamento em infraestrutura e o NDB pode oferecer um grande apoio nessa área", disse Modi.
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, também pediu para que sejam feitos investimentos em infraestrutura em seu país.
"Confiamos que as atividades do NDB na África devem ajudar a superar o grande déficit em infraestrutura no continente africano", afirmou.
O presidente da China, Xi Jinping, voltou a fazer críticas ao protecionismo econômico e fez um apelo aos países do bloco.
"Espero que vocês se mantenham fiéis ao princípio de fundação de nosso bloco de manter o desenvolvimento econonômico igualitário e justo", disse o líder chinês.
Os líderes do BRICS estão reunidos desde quarta-feira (13) em Brasília para a ocasião da 11ª Cúpula do BRICS.