Polícia usa gás lacrimogêneo contra manifestantes no centro de Santiago (VÍDEO)

© REUTERS / Ivan AlvaradoManifestantes protestam contra a violência policial e pedem nova constituição para o Chile
Manifestantes protestam contra a violência policial e pedem nova constituição para o Chile - Sputnik Brasil
Nos siga no
Polícia usa gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes no centro de Santiago, no Chile, mas as pessoas não deixam as ruas, informa o correspondente da Sputnik.

Atualmente na Praça Itália estão algumas centenas de manifestantes, quase todos equipados com respiradores e máscaras de proteção. A manifestação tem um caráter pacífico: as pessoas dançam e tocam tambores.

No entanto, perto da praça os manifestantes começaram a pegar fogo ao lixo e ramos de árvores, é vista fumaça preta.

Últimas: polícia dispersa manifestantes na Praça Itália

Comparando com a situação que havia três semanas antes, o correspondente da Sputnik sublinha a melhoria do "serviço" das manifestações: perto da Praça Itália se vendem meios de proteção contra gás lacrimogêneo, máscaras e água.

Os protestos explodiram no início de outubro com o aumento das passagens de metrô no país, mas as pautas dos manifestantes se expandiram para uma insatisfação generalizada com o custo de vida, saúde, pensões e educação.

Durante os atos, os manifestantes também denunciaram a repressão violenta, incluindo prisões arbitrárias e até mesmo tortura.

As manifestações inicialmente pacíficas deram origem a confrontos violentos com polícia em 18 de outubro, que continuam até agora.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала