O evento de lançamento do novo partido está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (21), em Brasília, quando também será anunciada a executiva de 15 integrantes da legenda. A ficha para sair do PSL foi assinada por Bolsonaro em seu gabinete.
Agora, o documento será entregue ao presidente do PSL, Luciano Bivar, que foi reeleito líder da legenda nesta terça-feira. Depois, a ficha precisa ser encaminhada para a Justiça Eleitoral.
O anúncio da saída foi realizado pelos advogados Karina Kufa e Admar Gonzaga, que se reuniram com o Bolsonaro no Palácio do Planalto. O PSL e Bolsonaro vivem uma crise há meses e sua saída já era esperada.
"O presidente está se desfiliando hoje do PSL. Vamos fazer a convenção na quinta-feira e tocar o partido para frente", disse Gonzaga, segundo publicado pelo jornal O Globo.
A expectativa é de que Bolsonaro seja o presidente do Aliança pelo Brasil. Para criar o novo partido, no entanto, é preciso recolher cerca de 491 mil assinaturas de apoio, que precisam ser validadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).