Aaron Smith, que estuda medicina e gosta de arqueologia, encontrou uma variedade de fósseis que remontam ao período do Jurássico em uma praia no Reino Unido.
O achado mais espetacular de todos talvez seja uma "bola de canhão" dourada e coberta por um revestimento de aparência metálica que pelo visto tenha 185 milhões de anos.
Na verdade, se trata de uma rocha revestida por pirites de ferro conhecido como ouro-dos-tolos. Quando polido, o material brilha como ouro, escreve Fox News.
"Em grande parte das vezes, não há nada interessante para ser encontrado, mas, de vez em quando, se você tiver sorte, devido a uma tempestade, por exemplo, algo mais curioso como uma rocha com um fóssil pode surgir, aí começa o longo e minucioso processo de extração do fóssil, que em muitos casos pode levar centenas de horas", explica Smith.
Nas gravações, dá para ver o estudante de medicina abrindo uma das esferas brilhantes de pirite de ferro que revela fósseis de cleviceras, que é uma espécie extinta de moluscos marinhos. Os representantes mais conhecidos desta espécie são polvos e lulas.