Os exercícios incluíram todas as etapas de operação destes sistemas: desde seu deslocamento de combate, até o carregamento e lançamento eletrônico dos projéteis. Os sistemas Iskander chegaram à área designada, onde já estavam preparadas suas posições de lançamento.
Seus alvos estavam a um distância de 200 quilômetros e, segundo o ministério, todos foram destruídos. Além do mais, foram treinadas as habilidades das equipes de operadores dos veículos de lançamento, assim como a recarga dos mísseis.
Um dos aspectos em destaque nas imagens publicadas é a possibilidade de observar o trabalho dos operadores dos Iskander, desde os motoristas que os conduzem até os responsáveis pela programação e disparos dos mísseis.
Os sistemas de mísseis Iskander foram desenhados para eliminar as defesas antiaéreas inimigas e as instalações de grande importância que estes protegem. Os projéteis utilizados podem levar diferentes tipos de ogivas dependendo dos objetivos. Entre elas estão as de fragmentação, penetradoras e explosivas.
Estas unidades formam parte das Tropas de Mísseis e Artilharia da Rússia, que celebraram 75 anos de sua criação em 19 de novembro.