Ainda segundo Michael Horn, a previsão de choque teria sido dita por seres alienígenas em 1981, quando a NASA não tinha ainda conhecimento da existência do asteroide Apophis, conhecido como "Deus do Caos".
Naquele ano, o ufólogo suíço Billy Meier teria recebido uma mensagem de que o impacto pode ser evitado, segundo contou ao tabloide Express Michael Horn.
"Eles [alienígenas] disseram para olhar para as coisas como painéis solares e outros meios que eles querem tentar [para evitar a tragédia]", declarou Horn.
Ainda segundo o ufólogo, os supostos alienígenas cogitam explodir o asteroide, o que não seria recomendável, ao passo que considerariam o uso de armas nucleares uma opção.
"Eles recomendaram muito meios de detonar uma carga nuclear em certa distância para desviar e tirar o asteroide Apophis 'Deus do Caos' de sua trajetória", afirmou Horn.
NASA
Por sua vez, cientistas da NASA não acreditam que o asteroide colidirá com o nosso planeta.
Perguntado sobre a incredulidade da agência, Horn ressalta o suposto alto nível tecnológico em poder dos alienígenas.
"As tecnologias dos viajantes do espaço excedem em muito as da NASA [...] Para provar isso, eles deram para Meier mais de 250 exemplos de informação científica profeticamente precisa décadas antes de nossos cientistas terem descoberto [o asteroide]", afirmou Horn.
Mudanças na Terra
Ainda segundo Horn, pelas palavras dos ditos seres extraterrestres, o planeta sofrerá grandes mudanças após a suposta colisão.
"Aquele Apophis irá criar um novo continente, devido à grande quebra da Terra, desde o mar do Norte até o mar Negro, de onde será lançada lava vermelha e quente em diante", declarou o ufólogo.