Carne suína provoca surgimento de mais de 700 solitárias no cérebro e pulmões de chinês

CC BY-SA 3.0 / Mogana Das Murtey and Patchamuthu Ramasamy / TapewormUma cestoda
Uma cestoda  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chinês Zhu Zhong-fa recorda que começou a ter enxaquecas e convulsões após comer carne suína, vindo a buscar ajuda de um médico um mês depois.

Zhong-fa, que há um mês vinha se queixando de contínuas enxaquecas e convulsões, descobriu ter mais de 700 solitárias espalhadas pelo corpo.

O morador da província Hangzhou, no leste da China, passou um mês sem entender o que estava acontecendo e por que passou a apresentar os sintomas.

Para tirar a dúvida, o chinês buscou assistência médica no Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade de Zhejiang. O infecciologista Wang Jian-rong encontrou mais de 700 solitárias no cérebro, tórax e pulmões do chinês.

​Homem tem mais de 700 solitárias encontradas no cérebro, pulmões e tórax após comer carne suína.

As solitárias, ou taenia solium, podem entrar no corpo humano através da ingestão dos ovos desses parasitas encontrados em carne suína malpassada.

"[Os parasitas] também estavam nos pulmões, nos músculos dentro da cavidade torácica", detalhou o médico, acrescentando que as infeções já "causaram dano" aos órgãos do paciente, escreve tabloide Mirror.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quando os ovos destes parasitas entram no sistema nervoso central, eles podem provocar sintomas neurológicos, inclusive ataques epilépticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала