Zhong-fa, que há um mês vinha se queixando de contínuas enxaquecas e convulsões, descobriu ter mais de 700 solitárias espalhadas pelo corpo.
O morador da província Hangzhou, no leste da China, passou um mês sem entender o que estava acontecendo e por que passou a apresentar os sintomas.
Para tirar a dúvida, o chinês buscou assistência médica no Hospital da Faculdade de Medicina da Universidade de Zhejiang. O infecciologista Wang Jian-rong encontrou mais de 700 solitárias no cérebro, tórax e pulmões do chinês.
Piggin hell!
— Johnny Yorkshire (@JohnnyTYKE) November 21, 2019
Man found with 700 tapeworms in his brain, chest and lungs after eating pork.https://t.co/DlVyqRCTXT
Homem tem mais de 700 solitárias encontradas no cérebro, pulmões e tórax após comer carne suína.
As solitárias, ou taenia solium, podem entrar no corpo humano através da ingestão dos ovos desses parasitas encontrados em carne suína malpassada.
"[Os parasitas] também estavam nos pulmões, nos músculos dentro da cavidade torácica", detalhou o médico, acrescentando que as infeções já "causaram dano" aos órgãos do paciente, escreve tabloide Mirror.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, quando os ovos destes parasitas entram no sistema nervoso central, eles podem provocar sintomas neurológicos, inclusive ataques epilépticos.