'A questão é saber se eu quero': Trump se mostra incerto sobre acordo EUA-China

© AP Photo / Seth WenigPresidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante reunião do Clube Econômico de Nova York, em 13 de novembro de 2019
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante reunião do Clube Econômico de Nova York, em 13 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (22) que a negociação comercial com a China está progredindo, mas se mostrou indeciso sobre assinar ou não o acordo.
"O acordo com a China está indo muito bem. É uma questão de saber se eu quero ou não [assinar o acordo]", disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Na sexta-feira anterior, Trump disse à Fox News que os EUA e a China estão "potencialmente muito próximos" de chegar a um acordo. O presidente norte-americano também reiterou sua opinião de que a China quer fazer um acordo "muito mais" do que os EUA.

Os EUA e a China devem assinar o acordo comercial "Fase 1" ainda este ano. Espera-se que o acordo cubra questões comerciais importantes, incluindo propriedade intelectual, serviços financeiros e exportações agrícolas dos EUA.

Os dois países mergulharam em uma guerra comercial a partir de 2018, quando Trump impôs tarifas sobre as importações de produtos chineses. A disputa segue desde então com trocas de tarifas e negociações comerciais fracassadas, enquanto o impasse gera temores na economia global e também de uma escalada na tensão entre os dois países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала