Apesar de sua identidade não ter sido revelada, o homem de 54 anos, natural do estado australiano de Queensland, decidiu parar para nadar enquanto dirigia nas proximidades da cidade de Toowoomba.
Acompanhado de seu cachorro, o homem decidiu deixar o animal amarrado a seu carro, antes de entrar em um riacho para nadar.
Para a infelicidade do homem, ele havia deixado uma das portas do veículo aberta, permitindo que uma cobra venenosa entrasse em seu veículo, conforme publicou o portal 7news.
Ao retornar ao veículo a serpente logo lhe deu uma picada, injetando seu veneno no corpo do homem.
Tentando buscar ajuda, o homem ligou para a Polícia, no entanto, por não saber onde se encontrava, a ligação não ajudou.
"Ele digitou os três zeros [número da Polícia], mas não tinha certeza de onde estava", contou o sargento Steven Ryan da Polícia de Queensland ao portal.
Sobrevivendo a picada
Mesmo sem o apoio dos socorristas, o homem pegou uma cinta de catraca criando um torniquete para evitar a circulação do veneno pelo seu corpo.
Logo em seguida, a vítima se deitou na estrada após ter ligado o pisca-alerta do veículo.
Por sorte do homem, um motorista dirigindo pelo local lhe prestou ajuda.
Uma vez levado de helicóptero até ao hospital, o homem recebeu antídoto contra veneno de cobra, o que lhe salvou a vida.
Embora a espécie da cobra não tenha sido identificada, acredita-se que o homem foi picado por uma das duas espécies de serpentes mais venenosas do mundo, uma cobra marrom oriental ou uma cobra da morte.