"Essa [UAV] é uma ameaça nova, em desenvolvimento e significativa. Estamos desenvolvendo ferramentas tecnológicas e outras para derrotar e combater essa ameaça. Eu designei essa missão ao presidente do Conselho de Segurança Nacional, juntamente com os vários ramos das agências de segurança", disse o premiê, conforme citado por seu serviço de imprensa.
Força Aérea de Israel conduziu os exercícios em parceria com os EUA e aliados europeus, ao mesmo tempo que combatia na Faixa de Gaza, surpreendendo especialistas militareshttps://t.co/RU2pMEwXH8
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 19, 2019
Segundo Netanyahu, Israel será capaz não apenas de desenvolver essa tecnologia, mas também de torná-la "a melhor do mundo", para garantir a "máxima defesa" aos seus cidadãos.
O primeiro-ministro israelense disse em reunião semanal do gabinete que Israel derrubou um drone lançado a partir da Faixa de Gaza no último sábado. Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel confirmaram que haviam interceptado um veículo desse tipo.
Recentemente foram lançados cerca de 50 foguetes da Faixa de Gaza contra Israel. O sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro conseguiu interceptar cerca de 20https://t.co/fSGNPZN3Xq
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 15, 2019
O incidente ocorreu em meio a uma escalada das tensões na região iniciada na semana passada, após o assassinato, por forças israelenses, de Baha Abu al-Atta, um importante comandante do grupo Jihad Islâmica Palestina na Faixa de Gaza. Militantes palestinos dispararam vários foguetes contra Israel, que respondeu com novos ataques.