Com vasos sanitários quebrados e cheios, tripulantes da EEI passaram a usar 'fraldas'

© Foto / NASANave espacial de carga japonesa HTV-8 acoplada à EEI, enquanto a estação voava 407 quilômetros acima do oceano Atlântico
Nave espacial de carga japonesa HTV-8 acoplada à EEI, enquanto a estação voava 407 quilômetros acima do oceano Atlântico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Comandante da EEI relatou que nenhum dos banheiros da estação espacial está funcionando.

Os dois vasos sanitários da Estação Espacial Internacional (EEI) apresentaram problemas, e os astronautas e cosmonautas tiveram que usar "fraldas", sugeriu na quarta-feira (27) a NASA.

Há dois vasos sanitários na EEI, ambos feitos pela Rússia, um no módulo dos EUA, chamado Tranquility (Tranquilidade), e outro no da Rússia, chamado Zvezda (Estrela). Além disso, há vasos sanitários nas naves Soyuz acopladas à estação, mas eles só são usados se estiverem em voo autônomo, em caso de emergência na EEI.

De acordo com o comandante da Estação Espacial Internacional, Luca Parmitano, o vaso sanitário no setor dos EUA dá sinais constantes de que não está funcionando, enquanto o do módulo russo está cheio ao máximo.

Resolvendo o problema

Mais tarde, um engenheiro do Centro Espacial Houston, EUA, relatou em transmissão da NASA a Luca Parmitano que o vaso no módulo dos EUA foi consertado e estava operacional novamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала